
Tanta gente já escreveu sobre essa musa...tanta gente já disse tanta coisa sobre a diva do Woodstock...mas poucos tem uma filha que faz aniversário no mesmo dia da Janis.rsrsrs
Fiquei tão feliz com o nascimento da minha pequena...mas não fiz o favor de colocar o nome da Janis na minha filha...muito menos colocar:Bárbara Janis Vittória ou Barbara Lyn Vittória em homenagem a cantora.
Hoje, ouvindo as músicas da Janis, fiquei pensando no quanto ela escandalizou o povinho de Port Arthur, cidadezinha do Texas, onde ela nasceu.Quantos vizinhos, escandalizados com a moça, indignados foram indagar aos pais dela; onde estavam e por que não faziam nada pra "endireitar" a pobre moça!
A sociedade americana, recalcada e sem graça, onde os poucos que se soltam são rechaçados de críticas...a sociedade hipócrita e cheia de falsos moralismos.
E lá vai ela ...sorridente e escandalizante, em meio ao não a segregação racial, em meio ao não a hipocrisia e imperialismo norte americano.
Ouvir sua voz faz a gente pensar logo em liberdade, em voar com aquela voz em Maybewww.youtube.com/watch?v=i1besVdUjKQ&mode=related&search= ou Me and Bobby McGee.Impossível ficar parado em Piece of My heart ,Try(just a little bit harder) ou Move over!
Penso eu que o maior legado que Janis deixou foi o seu trabalho, sua voz.
Agora fico pensando se a data influencia...espero que a Babi seja influenciada pela voz.Pela genialidade musical da Janis!
Ah...Janis morreu dia 4 de outubro de 1970, dois dias depois do meu nascimento!só pra constar!